Mobilização contra a Dengue: Taquaritinga intensifica mutirão de limpeza nos bairros da Cidade

Compartilhe esta notícia:

Confira o cronograma de recolhimento de materiais e contribua para manter Taquaritinga livre da doença.

A Prefeitura de Taquaritinga inicia, a partir de terça-feira (19), um Mutirão de Limpeza Contra a Dengue, intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti em diversos bairros da cidade. A iniciativa visa mobilizar a população no enfrentamento à proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O objetivo central do mutirão é eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, proporcionando à comunidade uma forma efetiva de contribuir para a prevenção da doença. A população é incentivada a limpar seus quintais, removendo recipientes e materiais que possam acumular água e servir de criadouro para os mosquitos.

Para facilitar a participação da comunidade, a Prefeitura solicita que os moradores coloquem todo o material que possa servir como criadouro em suas calçadas, possibilitando o recolhimento adequado pela equipe do Departamento de Controle de Vetores (DEMCOVE).

Confira o cronograma de recolhimento por região:

  • Terça-feira, 19 de dezembro: Distritos de Vila Negri e Jurupema
  • Quarta-feira, 20 de dezembro: Distrito de Guariroba e Bairro Cachoeirinha
  • Quinta-feira, 21 de dezembro: Vila Rosa, Nova Prudente e Jardim Paineiras
  • Sexta-feira, 22 de dezembro: Jardim Alvorada, Vila Sargi, Jardim Scaliza

Além de colaborar com a iniciativa, a população é incentivada a compartilhar as informações com amigos e familiares, ampliando o alcance da campanha e conscientizando cada vez mais pessoas sobre a importância da prevenção.

A Prefeitura ressalta que a participação ativa de todos é essencial para manter Taquaritinga livre da dengue, destacando que o trabalho conjunto é fundamental para o sucesso das ações de controle e prevenção da doença.

Compartilhe esta notícia: