Perseguição noturna: Motociclista sem capacete tenta fugir da polícia, mas acaba preso por embriaguez ao volante

Compartilhe esta notícia:

Cruzando ruas do Jardim São Sebastião, condutor alcoolizado causa queda e prisão após recusa de fiança. 

No início da madrugada de sábado (9), policiais militares, cabo Alexandre e soldado Paiva, compareceram na Delegacia de Polícia, informando que efetuavam patrulhamento pelo bairro CAIC, no Jardim São Sebastião e que, repentinamente, uma motocicleta cruzou a frente da viatura policial, com seu condutor sem o uso do capacete de proteção.

De imediato, os PMs deram sinais luminosos e sonoros para que o motociclista parasse, porém, não foram atendidos. Assim sendo, os policiais militares passaram a acompanhar a motocicleta por cerca de seiscentos metros, até que no cruzamento das ruas Otavio Cavalentino Martinelli com a Euclides Rossi, oportunidade em que o condutor da moto perdeu o controle de direção, após passar sobre uma lombada, caindo ao solo, sofrendo escoriações.

Ao serem solicitados os documentos pessoais e da motocicleta, o mesmo disse que havia pego o veículo de um colega e que estava se dirigindo até a Praça Guilherme José Franco. Informou também aos PMs que não era habilitado para dirigir veículo automotor. O condutor exibia sinais de ter ingerido bebida alcoólica, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro, sendo auferida a quantia de 0,90mg/l de álcool por litro de ar alveolar.

Foi dada voz de prisão ao elemento, sendo o mesmo conduzido até a Delegacia de Polícia. Ao ser informada dos fatos a autoridade policial presente ratificou a voz de prisão, determinando que fosse lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por Embriaguez ao Volante. Foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 2.000,00, não provida pelo indiciado, razão pela qual o mesmo foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina, permanecendo à disposição da Justiça.

Compartilhe esta notícia: