Mulheres de Jurupema: Mutirão de Prevenção aos Cânceres de Colo do Útero e Mama

Compartilhe esta notícia:

Campanha oferece mutirão de Papanicolau com horário especial de atendimento na UBS Anur Felippe Gabriel.

A cidade de Jurupema está promovendo uma importante iniciativa de prevenção à saúde da mulher. Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, das 16h às 20h, a UBS Anur Felippe Gabriel estará realizando um mutirão de Papanicolau, oferecendo às mulheres a oportunidade de realizar o exame em horário especial.

A campanha faz parte do Programa de Prevenção ao Câncer de Colo do Útero, em parceria com o Hospital de Amor (HA) de Barretos. O objetivo é reforçar as ações preventivas e de tratamento dessas doenças que impactam a saúde feminina.

Para participar do mutirão, as interessadas devem comparecer à UBS Anur Felippe Gabriel, em Jurupema, munidas do Cartão do SUS, RG e CPF. Além disso, é necessário seguir algumas orientações para a coleta do Papanicolau, como evitar relações sexuais nos dois dias que antecedem o exame, não utilizar medicação vaginal, não realizar ducha vaginal e não estar menstruada.

A parceria com o Hospital de Amor de Barretos proporciona agilidade no processo de prevenção, com as amostras coletadas sendo encaminhadas diretamente para avaliação no HA, garantindo resultados confiáveis.

A Prefeitura de Taquaritinga, por meio de Jurupema, reitera a importância da participação das mulheres nessa campanha, destacando a relevância da prevenção para a promoção da saúde e qualidade de vida.

Compartilhe esta notícia: