Professora Mirian Ponzio busca informações sobre possíveis projetos municipais submetidos ao Novo PAC

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar solicita esclarecimentos à Secretaria Municipal da Gestão sobre a participação de Taquaritinga no Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal.

Na 28.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na segunda-feira, 4 de dezembro, a vereadora Professora Mirian Ponzio apresentou uma indicação à Secretaria Municipal da Gestão, solicitando informações detalhadas sobre a participação do município no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Vereadora Mirian Ponzio – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A vereadora questiona a quantidade de projetos submetidos pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga à nova fase do PAC, que teve o prazo encerrado em 12 de novembro. Além disso, ela busca esclarecimentos sobre a área de atuação desses projetos e o valor total a eles atribuído.

Os editais para a seleção do Novo PAC, divulgados em 10 de outubro, abrangem diversas áreas, como saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos. O montante disponibilizado pelo governo federal para esses empreendimentos chega a R$ 136 bilhões, divididos em duas etapas de seleção.

A solicitação da vereadora Mirian Ponzio destaca a importância da transparência e do acompanhamento por parte dos parlamentares em relação aos projetos que visam beneficiar a comunidade taquaritinguense. O pedido agora aguarda as devidas respostas por parte da Secretaria Municipal da Gestão, proporcionando uma compreensão mais clara do envolvimento do município no Programa de Aceleração do Crescimento.

Compartilhe esta notícia: