Gilberto Junqueira solicita normalização de serviço de perícia para aposentadorias

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar solicita esclarecimentos à Secretaria Municipal da Fazenda sobre a regularização do serviço de perícia para concessão de aposentadorias em Taquaritinga.

Na última segunda-feira, 4 de dezembro, durante a 28.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, os vereadores se reuniram na sede do Taquaritinga Nipo Clube, abordando diversos temas relevantes para a comunidade local. Dentre as pautas apresentadas, destaca-se a indicação do Vereador Gilberto Junqueira, que solicitou à Secretaria Municipal da Fazenda informações sobre a normalização do serviço de perícia para concessão de aposentadorias no município.

Gilberto Junqueira

O parlamentar fundamentou sua demanda no Requerimento nº 255/2023, no qual recebeu como resposta do Instituto de Previdência do Município de Taquaritinga (IPREMT) a informação de que 40 servidores aguardam o processo de aposentadoria, estando à espera da realização da perícia. No entanto, devido à falta de pagamento, os médicos peritos não estão realizando os atendimentos necessários.

Diante desse cenário, o Vereador Gilberto Junqueira requereu à Secretaria Municipal da Fazenda esclarecimentos sobre a previsão para o pagamento dos peritos e, consequentemente, a regularização do serviço de perícia para atender aos servidores que aguardam a concessão de aposentadorias.

A demanda do vereador reflete a preocupação com a agilidade e eficiência nos serviços prestados pelo município, especialmente quando se trata de questões previdenciárias que impactam diretamente a vida funcional dos servidores públicos. O pedido de informações agora aguarda as próximas etapas legislativas para possíveis encaminhamentos e soluções por parte do Poder Executivo municipal.

Compartilhe esta notícia: