Clikando – Importante projeto de adequação

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Importante projeto de adequação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taquaritinga deu início na última quinta-feira, 30 de novembro, a um importante projeto de adequação na entrada principal de sua sede, localizada no Núcleo Residencial Ipiranga, Talavasso. A iniciativa, que visa beneficiar o público frequente da instituição, também aborda questões de segurança relacionadas a árvores que apresentam riscos à estrutura da Apae e a prédios vizinhos.

A diretoria da Apae de Taquaritinga destaca a importância dessas intervenções para o bem-estar dos alunos e demais frequentadores da instituição. A ação demonstra o compromisso da Apae com a segurança e conforto de sua comunidade, reafirmando o papel essencial da instituição no suporte a pessoas com deficiência.

Curso Gratuito em Taquaritinga

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Taquaritinga, em parceria com órgãos como CONFEA, CREA-SP, MUTUASP, Prefeitura local, Diretoria de Meio Ambiente e Sebrae, promoverá nos dias 19 e 20 de dezembro um curso sobre os Princípios de Poda em Exemplares Arbóreos Urbanos

O evento, que será realizado no Centro Cultural “São Pedro” (Praça Dr. Horácio Ramalho, 125 – Centro), contará com a expertise do engenheiro agrônomo José Walter Figueiredo Silva como palestrante. Silva, renomado na área, conduzirá o curso de forma teórica e prática, proporcionando uma experiência abrangente aos participantes.

As inscrições, que são gratuitas e abertas ao público, podem ser realizadas na Rua João Paulo II, Vale Formoso (Horto Florestal) ou pelo telefone (16) 3252-2975, durante o horário comercial.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: