Bombeiro Luciano Azevedo propõe antecipação do 13.° salário para servidores municipais

Compartilhe esta notícia:

Vereador destaca impacto da desvalorização salarial diante das altas de preços e pede atenção especial ao pedido durante a 27.ª Sessão Ordinária da Câmara.

Na última terça-feira, 21 de novembro, durante a 27.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou uma indicação que chamou a atenção de seus colegas e da população. O parlamentar propõe que o prefeito municipal considere a possibilidade de antecipar o pagamento da primeira parcela do 13.° salário a todos os servidores ativos e inativos ainda dentro do mês de novembro.

A motivação por trás da proposta é aliviar as dificuldades financeiras enfrentadas pelos servidores municipais, que, segundo o vereador, vêm sofrendo anualmente com a desvalorização salarial e o aumento dos preços dos itens básicos necessários para o sustento familiar.

Bombeiro Luciano Azevedo destacou que a Prefeitura enfrentava desafios financeiros devido aos bloqueios de precatórios, mas, com a suspensão dessas restrições, acredita-se que há uma oportunidade para a administração municipal atender ao pedido em prol dos funcionários públicos.

A proposta do vereador será encaminhada ao prefeito para análise e, caso aprovada, representará um alívio significativo para os servidores municipais diante do atual cenário econômico. A atenção do poder executivo municipal ao pedido do vereador será crucial para amenizar as preocupações financeiras enfrentadas pelos trabalhadores do município.

Compartilhe esta notícia: