Perseguição arriscada: Policiais Militares agem rápido e descobrem motocicletas roubadas após ocorrência no bairro Caic

Compartilhe esta notícia:

PMs enfrentam fugas, tiros e desvendam roubos em operação intensa nas proximidades da escola no bairro Caic

No domingo (19), compareceram na Delegacia de Polícia os policiais militares cabos Vaner e Cabreira, apresentando uma ocorrência em apoio ao sargento Jorge, cabo Rodrigo e cabo Scavoni, informando que após solicitação via CAD, 3 indivíduos estariam com motocicletas fazendo malabarismo nas proximidades da escola do bairro Caic, no Jardim São Sebastião.

Imediatamente, as viaturas policiais se deslocaram para o local dos fatos, sendo que a VTR do CGP foi a primeira a chegar, mas na rua da escola nada foi constatado, seguindo então a viatura no patrulhamento pela rua Rafael Tramonte, momento em que os PMs avistaram um elemento em atitude suspeita dentro de um veículo e que, ao tentarem realizar a abordagem, o indivíduo desembarcou do veículo, fugindo a pé, entrando em uma área verde que fica no fundo da escola. O cabo PM Scavoni, auxiliar do CGP permaneceu no local, tendo em vista que no interior da residência havia uma motocicleta, porém, nada de ilícito foi constatado sobre a mesma. O sargento PM Jorge seguiu a pé, atrás do indivíduo que pulou dentro da escola, oportunidade em que o cabo PM Rodrigo efetuou o cerco, sendo avistados mais 2 elementos, que também evadiram-se para o fundo da escola.

Os dois indivíduos depararam-se com o encarregado da equipe do sargento Jorge, momento em que um deles levou a mão na cintura, fazendo menção de estar armado, quando então, o sargento PM Jorge efetuou um disparo de pistola Glock.40 e os indivíduos evadiram-se, adentrando na área verde. Em relação ao disparo efetuado foram tomadas as medidas cabíveis por parte do superior hierárquico dos policiais envolvidos, sendo instaurado procedimento para as devidas apurações.

Na frente da escola foram localizadas duas motocicletas sem placas e com numeração de identificação suprimidas, sendo uma delas identificada pela etiqueta do fabricante, constatado pelos policiais militares que a mesma tratava-se de uma Honda CG 160 FAN, produto de roubo em 6 de novembro na cidade de Pitangueiras e a outra, até o momento, não havia sido identificada, aparentando ser uma motocicleta Honda/CB250F Twister ABS, conforme ocorrência de roubo, ocorrido na cidade de Jaboticabal.

Compartilhe esta notícia: