Crônica: A Saúde Pública e os seus funcionários

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Por: Sérgio Sant’Anna*

O Serviço de Saúde Pública é péssimo, é lógico que em alguns lugares a situação é atenuada, porém o atendimento, o preparo daqueles que são concursados é da pior qualidade.

E aí não mandou recado aos governantes, que implicitamente estão inseridos neste dilema, mas aos funcionários, que de uma maneira ou outra insistem em menosprezar ao cidadão que recorre a este serviço. Estão estabilizados, portanto o cidadão que se ferre.

 Mais uma vez insisti na tarefa de levar minha filha menor a um Posto de Saúde para tomar as vacinas necessárias e mais uma vez as funcionárias enrolaram, perderam-se com a tecnologia e pediram para eu voltar uma outra hora. O que necessitam entender é que estão a serviço do cidadão, nem por isso abusamos do seu serviço, das suas obrigações.

Falar ao celular, enquanto dezenas de pessoas esperavam na fila com suas crianças pode, mas a reclamação não, pois eles acreditam serem Deus, pois estão estabilizados segundo a Lei.

Quem lida com o público deve ser um pouco mais humano.

* Sérgio Sant’Anna é Professor de Língua Portuguesa do Anglo e COC Professor de Redação da Rede Adventista e Jornalista.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

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