Clikando – Tudo em Cima da Hora

Compartilhe esta notícia:

Uma rápida análise sobre a Organização Municipal

Por: Gabriel Bagliotti*

Recentemente, destaquei neste espaço uma questão recorrente em nossa cidade, especialmente na administração atual: a tendência de deixar tudo para a última hora. Isso foi evidente nas obras do cemitério municipal e, mais recentemente, na instalação dos enfeites natalinos na praça pública.

Ontem ocorreu a tradicional Noite da Luz, um evento brilhantemente organizado pelo projeto Natal Pérola, que desempenha um papel crucial nos festejos natalinos da cidade. Sem o trabalho voluntário de empresárias e empresários engajados, a situação seria lamentável, dependendo exclusivamente das autoridades municipais que têm deixado a desejar.

Na sexta-feira, 17 de novembro, uma equipe do Departamento de Serviços Municipais (DMS) foi mobilizada para ajudar na instalação de enfeites e luzes de Natal na praça Dr. Waldemar D’Ambrósio. Outra equipe, possivelmente vinculada à Comissão Municipal de Trânsito (Comutram), realizou a pintura da sinalização de solo nas ruas centrais da cidade.

A falta de organização, cuidado e zelo com as questões públicas reflete uma administração deficiente. Deixar tudo para a última hora é um sintoma de uma gestão inadequada. Ano após ano, ressaltamos a importância do Projeto Natal Pérola para o comércio local.

Esperamos que, em um futuro próximo, tenhamos uma situação mais tranquila em relação à realização de serviços públicos, garantindo que tudo esteja 100% pronto na hora dos festejos. É fundamental para o bem-estar da cidade e para a imagem da administração municipal.

Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor. 

Compartilhe esta notícia: