Novo feriado: Comércio de Taquaritinga estará de portas fechadas em respeito ao Dia da Consciência Negra

Compartilhe esta notícia:

Associação Comercial e Industrial anuncia paralisação em cumprimento à nova lei estadual.

A Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga divulgou nesta sexta-feira que, em observância à nova legislação estadual, o comércio local permanecerá fechado na próxima segunda-feira, 20 de novembro. Essa medida decorre da oficialização do dia 20 de Novembro como feriado estadual em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

A data, que celebra a importância da cultura afro-brasileira e rememora a luta contra a discriminação racial, tornou-se um feriado obrigatório em diversos estados do Brasil. A Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga, alinhada ao respeito à diversidade e à promoção da igualdade, adere a essa iniciativa, reconhecendo a relevância do Dia da Consciência Negra para a sociedade.

O fechamento do comércio local não apenas cumpre a legislação vigente como também representa um gesto simbólico de solidariedade e comprometimento com as pautas de inclusão e combate ao racismo. A decisão reflete o reconhecimento da importância de momentos de reflexão e conscientização sobre a história e a contribuição da população negra para a construção do Brasil.

A comunidade de Taquaritinga é convidada a se unir a esse movimento, participando de eventos e atividades que promovam a valorização da diversidade e a compreensão da herança cultural afro-brasileira. A Associação Comercial e Industrial reforça seu compromisso com a promoção de valores que fortaleçam a convivência harmoniosa e igualitária em nossa comunidade.

Aproveitamos para informar que serviços essenciais e emergenciais continuarão funcionando normalmente, garantindo o atendimento necessário à população durante o feriado.

Compartilhe esta notícia: