De Taquaritinga para a CBF: Leonardo Rodrigues segue em sua jornada rumo à qualificação como Treinador de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinguense, que recentemente concluiu curso na Espanha, está agora na reta final da Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leonardo Rodrigues, taquaritinguense apaixonado pelo futebol, encontra-se em Salvador (BA), imerso no ambiente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde está prestes a concluir a Licença B de Treinador de Futebol. A jornada, iniciada no último domingo (12), tem previsão de encerramento neste domingo, dia 19.

Ao conquistar essa qualificação, Leonardo ingressa no seleto grupo de treinadores certificados pela CBF, agregando expertise ao seu percurso no mundo do futebol. No decorrer desta semana, ele está imerso nas atividades práticas e teóricas promovidas pela CBF, em conjunto com o Esporte Clube Vitória.

No ano passado, Rodrigues obteve a Licença C da CBF, e este ano, após uma passagem pela Espanha para realizar uma Especialização em Análise Tática de Jogo no FC Barcelona, foi convidado pela Confederação a participar da Licença B. O convite se deu após a sua participação na disputa, onde 50 treinadores foram selecionados de um grupo de 400 inscritos.

Sua experiência internacional no futebol europeu, adquirida durante a especialização na Espanha, torna-se uma valiosa contribuição aos colegas treinadores brasileiros. O intercâmbio de conhecimentos proporciona um ambiente enriquecedor para o desenvolvimento profissional de Leonardo Rodrigues e, por extensão, para o cenário esportivo local.

A presença de Leonardo não é a única notável em Salvador, pois também está no mesmo ambiente o atleta profissional Leo Gamalho (foto abaixo), centroavante do EC Vitória. Recentemente, Gamalho celebrou o acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo o título para a equipe. Além de suas habilidades nos gramados, Leo Gamalho, está empenhado em sua qualificação como treinador, cursando a Licença B da CBF, junto com nosso conterrâneo.

A trajetória de Leonardo Rodrigues, desde Taquaritinga até os centros de excelência do futebol, representa não apenas uma conquista pessoal, mas também uma inspiração para jovens talentos da região, destacando a importância da qualificação contínua e do intercâmbio de experiências no cenário esportivo nacional e internacional.

Compartilhe esta notícia: