Rumo à Sustentabilidade: Santa Ernestina reforça Coleta Seletiva para preservação do meio ambiente

Compartilhe esta notícia:

Município estabelece dias específicos para coleta de materiais recicláveis, promovendo a conscientização da população.

A Prefeitura de Santa Ernestina está intensificando esforços para fortalecer a coleta seletiva no município, buscando envolver ativamente a população nesse importante processo ambiental.

A partir desta semana, os dias de terça e quinta-feira foram designados para a coleta seletiva, com o caminhão iniciando suas operações às 7:30h. Essa iniciativa visa promover a separação adequada de resíduos recicláveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A coleta seletiva é uma prática crucial para reduzir o impacto ambiental, evitando que materiais recicláveis sejam encaminhados para aterros sanitários. Além disso, ela fomenta a economia local ao impulsionar a cadeia produtiva da reciclagem.

A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso da coleta seletiva. A população de Santa Ernestina é incentivada a separar os resíduos em casa e a seguir o cronograma estabelecido.

A Prefeitura ressalta a importância da conscientização ambiental e destaca que pequenas ações individuais podem resultar em impactos significativos para o município e para o planeta.

Essa iniciativa é parte de um conjunto de ações planejadas pela administração municipal para tornar Santa Ernestina um modelo em práticas sustentáveis na região. O apoio e engajamento da população são cruciais para alcançar esse objetivo e construir um futuro mais verde e responsável.

Compartilhe esta notícia: