Perseguição e Prisão: PMs de Santa Ernestina capturam traficante em fuga

Compartilhe esta notícia:

Ação policial resulta na detenção de indivíduo conhecido por venda de drogas, após perseguição nas ruas de Taquaritinga.

Na noite de terça-feira (14), os policiais militares cabo Lucas e soldado Maurício, da Polícia Militar de Santa Ernestina, compareceram na Delegacia de Polícia em Taquaritinga, informando que na data supra, efetuavam patrulhamento pela cidade, momento que, ao passarem pela Rua dos Driussi, Jardim Vanessa, local conhecido como ponto de venda e drogas viram um elemento, pessoa conhecida nos meios policiais pela prática de venda de drogas.

O indivíduo, assim que avistou a viatura policial, tentou se evadir, saindo correndo, dispensando uma sacola de cor branca e um pote de remédio. Ele foi acompanhado pelos PMs durante a fuga, ocasião em que, para escapar dos policiais, entrou em uma residência que estava com o portão aberto, jogando um telefone celular ao chão, que estava em seu poder, o qual, de pronto, foi apreendido pela PM.

Continuando a fuga, o indiciado entrou na casa de sua avó, oportunidade em que os PMs fizeram contato com a moradora, a qual não compactuou com a atitude do neto, pedindo para se entregar aos policiais. Detido, com o uso de algemas, por fundado receio de nova fuga, os policiais retornaram ao local onde presenciaram o indiciado jogando a sacola e o vidro de remédio, onde no interior da sacola foram encontrados 13 papelotes de maconha e 28 pinos contendo cocaína. No recipiente de plástico de remédio foram localizadas 23 pedras de crack.

Indagado sobre as drogas em seu poder e que teria tentado dispensar, o elemento respondeu que havia adquirido na cidade de Matão, por R$ 200,00, confessando que estava vendendo a droga a R$ 10,00 a unidade.

Diante do constatado, foi dada voz de prisão e conduzido à UPA local para elaboração de laudo médico e a seguir, apresentado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante.

Compartilhe esta notícia: