Último encontro presencial sobre Política Estadual de Museus (PEM-SP) será em Ribeirão Preto

Compartilhe esta notícia:

O último encontro presencial sobre a Política Estadual de Museus de São Paulo (PEM-SP) será em 16/11, no município de Ribeirão Preto. Os interessados podem garantir a inscrição antecipadamente por aqui. A iniciativa é da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP).

A reunião, das 10h30 às 17h, no Sesc Ribeirão Preto, será conduzida por Renata Cittadin, diretora do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC SISEM-SP) e Sofia Gonçalez, também do GTC do SISEM-SP. Podem participar profissionais do campo museal, da cultura, estudantes, pesquisadores, educadores e demais interessados em políticas públicas e programas para museus.

Durante o evento, os participantes opinarão sobre o conteúdo da minuta prévia da PEM-SP. A proposta é que possam avaliar e acrescentar ideias ao documento, a partir dos seguintes eixos programáticos:

  • Fortalecimento do Campo Museal
  • Gestão e Sustentabilidade em Museus
  • Educação, Comunicação e Acesso aos Museus
  • Preservação do Patrimônio Museológico
  • Formação e Valorização de Pessoas
  • Estruturas física e tecnológica

Os encontros sobre a PEM-SP tiveram início em agosto deste ano e têm sido realizados em Polos regionais do SISEM-SP, com o apoio do Sesc. Santos (17/08), São José dos Campos (31/08), Piracicaba (14/09), Sorocaba (28/09), São José do Rio Preto (17/10) e Presidente Prudente (31/10) já sediaram os encontros.

Com o encerramento dos encontros presenciais, os interessados podem fazer sugestões acessando a consulta pública virtual, disponível aqui.

 Serviço:

Consulta pública: Política Estadual de Museus
Data: 16/11
Horário: das 10h30 às 17h
Local: Sesc Ribeirão Preto
Endereço: Rua Tibiriçá, 50 – Centro, Ribeirão Preto

Sobre o SISEM-SP – O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), unidade da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo , vinculado à Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e coordenado pelo grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus é uma instância que planeja e executa as políticas públicas para desenvolvimento, qualificação, fomento e promoção dos museus em todo território paulista. Por meio dos seus programas, o SISEM desenvolve e oferta ações de apoio e orientação técnica, formações e estágios técnicos, produção e difusão de conteúdo informativo e sobre a prática em museus e sua legislação. Além de ações de fomento, articulação e cooperação entre museus.

Compartilhe esta notícia: