Projeto ‘De Mãos Dadas’ promove dia de conscientização ambiental e integração na comunidade

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa reúne crianças em atividades que destacam a importância da preservação e do trabalho voluntário.

No último sábado, dia 11 de novembro, o Projeto “De Mãos Dadas” proporcionou um dia repleto de atividades educativas e integradoras, enfatizando a responsabilidade coletiva na preservação do meio ambiente. Crianças foram envolvidas em experiências que estimularam a consciência ambiental e a valorização das áreas verdes da comunidade de Taquaritinga (SP).

As crianças participantes foram organizadas em turmas, levando em consideração suas idades e interesses específicos. Uma das turmas teve a oportunidade de explorar os arredores do Jardim Maria Luiza I, conhecendo áreas verdes e interagindo com moradores engajados na preservação desses espaços.

O percurso incluiu visitas à nascente do Espaço Ecológico Prof.º Tsunessaburo Makiguti, zelada com carinho pelo Sr. José Carlos, e à área verde do Jardim Paraíso II, mantida pelo Sr. Adelino, carinhosamente conhecido como “Galo Véio”, e seu neto Brian Gabriel. A terceira parada aconteceu no terreno da Cícera, dedicado ao cultivo de hortaliças e diversas outras plantas.

Durante o passeio, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto o caminhão de coleta de lixo da cidade, proporcionando uma valiosa reflexão sobre a importância desse serviço para a comunidade.

Enquanto isso, outra turma participava de uma oficina de crochê com a Prof.ª Silvia Micali, e as crianças mais novas desfrutavam de uma oficina de brinquedoteca acompanhadas de suas mães. Ao final do encontro, todas as turmas se reuniram para um agradável piquenique, compartilhando experiências e reforçando os laços comunitários.

Como parte do compromisso com o meio ambiente, foram distribuídas mudas e caixinhas de leite vazias para todas as crianças, incentivando práticas sustentáveis em seus lares. O Projeto “De Mãos Dadas” expressa gratidão a todos os voluntários e doadores que contribuíram para o sucesso desse dia enriquecedor de aprendizado e integração.

Confira fotos da programação: 

 

Compartilhe esta notícia: