Emoção e Reconhecimento: Rotary Club de Taquaritinga premia alunos com o Mérito Escolar ‘José Paulo Jabor’

Compartilhe esta notícia:

Evento promovido pelo Rotary Club homenageia alunos pelo desempenho acadêmico e espírito de companheirismo, incentivando o futuro promissor da comunidade.

Na última quarta-feira, dia 8 de novembro, a cidade de Taquaritinga foi palco de uma emocionante celebração do conhecimento e do comprometimento dos jovens estudantes. O Rotary Clube de Taquaritinga, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu a entrega do Prêmio Mérito Escolar, um evento que já se tornou uma tradição no clube e na cidade.

Neste ano, o evento teve início impreterivelmente no horário, às 20h, com a formação da mesa principal composta pelo presidente do Rotary Club de Taquaritinga, Arnaldo de Fátima Cordeiro e da presidente da Casa da Amizade de Taquaritinga, Aline dos Reis Cordeiro. A mesa principal contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Educação, Helder Carvalho, além de Roberto Silas Funari, Governador do distrito 4540 – 2018/2019 e esposa Luzia; da presidente do Rotaract Beatriz Cacheta, do presidente do Interact Club, Heitor Casari e da presidente do RotaKids Yasmin Vitória Maia e representando a OAB de Taquaritinga, Dra. Andreia Junqueira.

A partir desta edição, o Projeto Mérito Rotário, passa a receber o nome do companheiro José Paulo Jabor. Ele que era o principal entusiasta do projeto na cidade e na região, foi através das mãos de Jabor que hoje essa premiação acontece em diversas cidades do Distrito 4540 que engloba o Rotary Club de Taquaritinga.

O Mérito Escolar é uma iniciativa louvável que visa incentivar o estudo e o companheirismo entre os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino e algumas escolas particulares de Taquaritinga. A premiação é concedida a dois segmentos de destaque: o Melhor Companheiro e o Melhor Aluno.

O reconhecimento de Melhor Companheiro é especialmente significativo, pois é resultado da votação dos próprios colegas de classe. Essa escolha destaca não apenas o desempenho acadêmico, mas também o espírito de colaboração, amizade e respeito entre os estudantes. É uma maneira de promover valores essenciais, como empatia e solidariedade, desde cedo.

Roberto Silas Funari, Governador do distrito 4540 – 2018/2019

Por sua vez, o título de Melhor Aluno leva em consideração não apenas as notas excepcionais, mas também o comportamento exemplar ao longo do ano letivo. A escolha é feita pelos próprios professores, que têm a oportunidade de reconhecer o esforço e a dedicação de um aluno exemplar.

Este evento é mais do que uma simples cerimônia de premiação. É um momento de celebração do potencial, do talento e do compromisso de nossos jovens, que são o futuro de nossa comunidade. Estiveram presentes, representantes das escolas, pais, alunos e membros do Rotary Club de Taquaritinga, que desempenham um papel fundamental na promoção da educação e do desenvolvimento da juventude, de clubes da região.

Secretário Municipal de Educação, Helder Carvalho

Além dos prêmios em si, os alunos homenageados receberam um certificado e um exemplar do Livro “O Pequeno Principe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que será uma fonte de conhecimento e inspiração contínua em suas jornadas educacionais. O evento não é apenas uma celebração do passado, mas um estímulo para que esses jovens continuem se esforçando, aprendendo e crescendo em suas jornadas acadêmicas e pessoais.

O ponto alto do evento foi a entrega do prêmio máximo aos estudantes, cada um deles levou para casa uma bicicleta, o que deixou as 56 crianças homenageadas alegres e felizes com a premiação.

Família Jabor

O Prêmio Mérito Escolar é uma prova do compromisso da comunidade de Taquaritinga em valorizar a educação e reconhecer o brilhantismo e o espírito de equipe de nossos jovens talentos. Parabenizamos todos os premiados e desejamos a eles um futuro repleto de realizações e sucesso.

Compartilhe esta notícia: