Taquaritinga é reconhecida por ações de combate à sífilis com o Prêmio Luiza Matida

Compartilhe esta notícia:

Município é homenageado pelo segundo ano consecutivo por esforços na eliminação da transmissão vertical da sífilis.

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga conquistou o Prêmio Luiza Matida 2023, em reconhecimento ao sucesso de suas iniciativas na luta contra a sífilis, com foco especial na eliminação da transmissão vertical da doença. A transmissão vertical ocorre quando a sífilis é passada da mãe para o filho durante a gravidez ou no parto, e é um problema de saúde pública que afeta muitas comunidades em todo o mundo.

Esse prêmio é um feito notável para o município, pois Taquaritinga é agraciada com o Prêmio Luiza Matida pelo segundo ano consecutivo. Esse reconhecimento demonstra o comprometimento contínuo do município na prevenção e controle da sífilis.

Para a Secretária de Saúde de Taquaritinga, Eleonora Pagliuso, esse prêmio é uma prova tangível do compromisso e do trabalho incansável de todas as equipes de saúde envolvidas no combate à sífilis. A dedicação desses profissionais foi essencial para o sucesso das iniciativas.

O Prêmio Luiza Matida é uma homenagem à médica pediatra e sanitarista Luiza Harunari Matida, que faleceu em 2014. Luiza Matida atuou por duas décadas no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP da Secretaria de Estado da Saúde. Seu trabalho foi fundamental para a elaboração de políticas públicas e ações que tiveram um impacto significativo no controle da sífilis, contribuindo para a redução dos casos no Estado de São Paulo.

Esse prêmio reforça a importância de continuar lutando contra a sífilis e suas formas de transmissão. Parabéns a todos os servidores públicos de Taquaritinga que desempenham um papel vital nessa causa tão relevante para a saúde da comunidade. Seu esforço e dedicação estão fazendo a diferença e salvando vidas.

Compartilhe esta notícia: