Nossa Palavra – Início de semana com muita paz

Compartilhe esta notícia:

Iniciando, praticamente, o mês de novembro, e a população espera, da administração municipal, uma semana recheada de paz e tranquilidade.

Como se sabe, nesses últimos meses, a situação administrativa e financeira vivida pelo governo municipal tem sido uma das maiores preocupações, envolvendo, principalmente, falta de pagamentos dos salários dos servidores municipais e repasse ao IPREMT, para a mesma finalidade aos aposentados e pensionistas.

No sábado, em sua rádio, no programa puxando o saco, o prefeito informou que a partir de agora, após um acordo com o departamento específico, as verbas oriundas dos governos federal e estadual não sofrerão mais os bloqueios que estavam acontecendo junto às contas da prefeitura e os pagamentos deverão ocorrer normalmente, para alívio dos credores.

Embora o comércio de Taquaritinga seja um dos mais frequentados pelos consumidores da cidade e região, os constantes atrasos nos pagamentos têm ocasionado uma série de preocupações, não só aos funcionários públicos municipais e aposentados, mas também aos comerciantes, que sempre contaram com o sagrado “dinheirinho” gerado mensalmente pelos funcionários ativos e inativos municipais.

Além disso, ainda existem os cartões vale-alimentação e cartões saúde, duas rendas financeiras importantes da esfera municipal, pagas com atraso e dificultando cada vez mais o dia a dia do comerciante.

A expectativa era de que os salários e os repasses para pagamento dos ativos e inativos da prefeitura acontecessem nesta terça-feira (7), sendo que os cartões, de ambas as categorias, conforme anunciou o chefe do Executivo, seriam pagos no próximo dia 20 de novembro.

Que tudo isso se confirme, favoravelmente, e que a partir de agora, todos possam viver em paz.

Compartilhe esta notícia: