Entidades de Taquaritinga garantem recebimento de recursos estaduais em meio a questões administrativas

Compartilhe esta notícia:

Parceria entre vereador e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado assegura pagamento direto às entidades assistenciais.

A cidade de Taquaritinga, localizada no interior do Estado de São Paulo, está enfrentando desafios administrativos que a tornaram singular. A prefeitura do município se encontra em uma situação tão desorganizada que resultou em uma ação judicial inédita, impedindo que o Fundo de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo efetue pagamentos de emendas às entidades locais. Essas emendas são essenciais para o funcionamento e manutenção das organizações assistenciais da cidade.

Diante dessa preocupante situação, o vereador Rodrigo de Pietro tomou uma atitude proativa. No dia 1º de novembro, ele visitou a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, onde foi recebido pelos senhores Uilliam Ferreira dos Santos e Dr. Joàs Garcia Moreno Sanches, assessor e diretor técnico da pasta. Durante o encontro, discutiram diversos assuntos, incluindo a crítica questão das emendas às entidades de Taquaritinga.

Após análises técnicas e esforços conjuntos, uma notícia positiva emergiu. As entidades assistenciais da cidade não perderão os recursos do Estado, graças a uma solução encontrada que garante o pagamento direto do Estado para essas organizações, evitando a interferência da prefeitura em meio à atual crise administrativa.

Essa conquista representa um alívio para as entidades de Taquaritinga, que continuarão recebendo os recursos essenciais para o cumprimento de sua missão de auxiliar a comunidade local.

O vereador Rodrigo de Pietro expressou sua gratidão aos Deputados Ricardo Silva e Rafael Silva, que desempenharam um papel fundamental em auxiliar a cidade e as entidades locais, seja por meio de recursos financeiros ou pela contribuição na resolução de questões técnicas.

Essa parceria entre legisladores e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo demonstra a importância de se buscar soluções criativas e eficazes em momentos desafiadores, assegurando que as entidades assistenciais possam continuar servindo à comunidade sem interrupções.

Compartilhe esta notícia: