Rotary Club homenageia profissionais de destaque em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

“Joãozinho da Padaria Central” e “Cezinha do Divino Espeto” são reconhecidos por suas contribuições à comunidade.

Continuando sua série de homenagens a empresários e pessoas que se destacam nos mais diversos segmentos da vida profissional, o Rotary Club de Taquaritinga realizou na noite de quarta-feira (25 de outubro), em sua sede social, no bairro Talavasso, reunião na qual homenageou João Batista Rodrigues, o “Joãozinho da Padaria Central” e Cesar Augusto de Souza, o “Cezinha do Divino Espeto”.

A solenidade festiva teve início com a composição da mesa diretiva, formada por Arnaldo Cordeiro de Fátima, presidente do Rotary; Aline de Fátima Cordeiro, coordenadora da Casa da Amizade; Ricardo Previdelli, diretor de serviços profissionais; Roberto Silas Funari, Governador do distrito 4540 2018/2019 e esposa Luzia; o homenageado João Batista Rodrigues e sua esposa Maria Edileuza e o homenageado Cesar Augusto de Souza e sua mãe Inês.

O momento de reflexão foi feito pelo companheiro do Rotary Club, Nilson Yuki, sendo que logo após, o presidente do clube rotário, Arnaldo, fez a abertura oficial do encontro de homenagem ao profissional, com toque do sino e aplauso à bandeira Nacional. Em seguida, o protocolo Luiz Lourençano apresentou o currículo de cada homenageado.

Na oportunidade cada um deles recebeu das mãos do presidente Arnaldo um certificado em homenagem aos serviços prestados por ambos a nossa comunidade. Na sequência a coordenadora da Casa da Amizade, Aline, fez a entrega de um mimo aos homenageados.

Em seguida, Silas Funari foi chamado na tribuna para fazer a referida homenagem e considerações a dupla homenageada.

O presidente do Rotary Club de Taquaritinga, antes das considerações finais, convidou as pessoas presentes ao evento para participarem do delicioso jantar, especialmente preparado para o acontecimento.

Confira o currículo dos homenageados:

João Batista Rodrigues nascido em 24 de junho de 1961 em uma vila de pescadores chamada espraiado no distrito de Acaraú no estado do Ceará. Filho de Raimundo Nonato e Carlota Oliveira Marques Rodrigues, ambos já falecidos.

Estudou até a 5ª Série Primaria na comunidade de pescadores Acaraú. Aos 21 anos mudou-se para São Paulo, onde trabalhou em uma sorveteria, permanecendo durante 9 anos na capital paulista, lá conheceu sua esposa Maria Edileuza Araujo Rodrigues, com quem teve 3 filhos.

Cristiane Roderigues, hoje técnica em enfermagem na Santa Casa de Taquaritinga, e os gêmeos Leandro Rodrigues, que trabalha como pintor residencial, e Evandro Rodrigues, trabalha no Galassi Veiculos

Em novembro de 1992 mudou-se para Taquaritinga com a esposa e seus 3 filhos e a convite até então dos sócios proprietários da Padaria Central: Luiz Arioli e Luiz dos Anjos começou à trabalhar como balconista, na referida padaria.

Em novembro completa 31 anos de trabalho e dedicação no mesmo estabelecimento, no qual desempenha suas atividades com amor e cordialidade no seu atendimento ao público, que ali diariamente frequenta. Sempre com sorriso no rosto, lembra o nome de cada cliente que por ali passa, sabe os gostos de cada um, seja no cafezinho ou café com leite, pão com manteiga ou lanche, o cliente se sente verdadeiramente a vontade como se estive em casa com seu atendimento, a referência da padaria tem nome: João e é por isso é merecedor desta singela homenagem ao profissional.

Já Cesar Augusto de Souza é nascido em Taquaritinga aos 23 de maio de 1990, tem como filiação Francisco Guedes de Souza e Inês Antônia dos Santos Souza, além do irmão Fábio Junior Dos Santos Souza.

Completou o Segundo grau nos estudos, quando iniciou seus trabalhos em 2007 com 17 anos de idade na Fiat União como auxiliar de departamento de peças e passando a encarregado no setor de peças automotivas, ficando lá até 2010.

Em 2011 iniciou na loja de departamentos J. Mafuz como vendedor passando a subgerente permanecendo no estabelecimento durante três anos e meio. Já em 2015 recebeu convite para trabalhar no Magazine Luiza como vendedor onde permaneceu por dois anos.

Com o ideal de montar seu próprio negócio vinha estudando o mercado de trabalho desde o início na J. Mafuz, e com um nicho grande no ramo alimentício despertou seu interesse pela gastronomia, pois sem necessidade de estoque e com rentabilidade mais rápida, sem inadimplências, foi aí que surgiu a ideia de abrir um local para servir churrasco no espeto, criando dessa forma sua empresa Divino Espeto.

Em 2017 inaugurou sua empresa na Avenida Vicente José Parise, permanecendo por um ano, já em pleno funcionamento e os negócios prosperando surgiu a oportunidade de mudar sua empresa para Avenida Paulo Roberto Scandar, sendo um local da cidade considerado altamente gastronômico onde permanece com sua deliciosa culinária, churrasco no espeto e servindo também no almoço self service.

Atendendo ao público com qualidade e cordialidade, há cinco anos no local, sendo muito bem frequentado por todos, seja família, seja amigos e confraternizações, ambiente agradável e música ao vivo semanalmente, sendo propulsor no mercado local contribuindo com o desenvolvimento da cidade, emprega hoje 14 famílias. Por tudo isso é merecedor desta homenagem do Rotary Club de Taquaritinga.

Confira as fotos da homenagem: 

Compartilhe esta notícia: