Nossa Palavra – Chegou a hora, prefeito…

Compartilhe esta notícia:

Decepcionante o que se vê em Taquaritinga, em relação à administração pública municipal. Ninguém mais suporta a permanência do atual prefeito no cargo, reeleito por maioria absoluta dos votos, em 2020.

O “panelaço” verificado quarta-feira defronte a porta da Prefeitura, como presente especial de aniversário ao chefe do Executivo, proporcionado por aposentados e pensionistas do IPREMT, foi um dos piores momentos verificados contra uma administração municipal, em todos os tempos.

Todas as classes sociais e trabalhistas da cidade estão contra as atitudes tomadas pelo prefeito, fatos que levam ao desconforto em administrar uma cidade, com pouco mais de 52 mil habitantes, conforme dados coletados recentemente pelo IBGE.

Num resumo sobre o comportamento municipal verificado nos últimos meses, chega-se à conclusão que está mesmo na hora de se tomar uma decisão mais drástica, principalmente pela Câmara de Vereadores, onde se encontra um projeto enviado pelo Ministério Público, com 1.074 páginas, cujo pedido da Promotora é para que se faça uma análise sobre uma possível cassação do cargo ocupado pelo atual prefeito.  

Como resposta, imediatamente, o chefe do Executivo enviou ao Legislativo, e protocolado na secretaria, no início do mês, uma representação pedindo a cassação dos vereadores Rodrigo de Pietro, Tonhão da Borracharia e professora Mirian Ponzio, considerando, por parte dos mesmos, quebra de decoro parlamentar.

Se continuar com esse “chove e não molha”, os meses vão se passar e daqui a pouco, chegam as eleições municipais de 2024 e aí fica “o dito pelo não dito”. Infelizmente.

Compartilhe esta notícia: