Vereador requer informações sobre repasses do Fundo de Participação dos Municípios

Compartilhe esta notícia:

Pedido visa maior transparência sobre recursos federais destinados a Taquaritinga.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na última segunda-feira nas dependências do Cine São Pedro, um requerimento do vereador Eder Mineiro chamou a atenção. O pedido tem como objetivo obter informações detalhadas sobre os valores repassados pelo governo federal ao município de Taquaritinga, especialmente em relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Eder Mineiro – Foto: AICMT

O vereador Eder Mineiro requer que o prefeito do município forneça, de forma ágil, os montantes repassados pelo governo federal a Taquaritinga nos anos de 2022 e 2023. A solicitação se baseia na necessidade de manter a transparência e a fiscalização adequada dos recursos que ingressam nos cofres municipais.

O Fundo de Participação dos Municípios é uma importante fonte de financiamento para as cidades, composto por uma parcela da arrecadação federal, que é distribuída de acordo com critérios estabelecidos em lei. Esses recursos desempenham um papel fundamental no funcionamento e desenvolvimento das cidades, financiando serviços públicos essenciais.

A iniciativa do vereador Eder Mineiro reflete o compromisso com a gestão responsável dos recursos públicos e a garantia de que esses recursos sejam utilizados em benefício da comunidade. A Câmara Municipal aguarda a resposta do Executivo para fornecer à população informações claras sobre os repasses federais ao município nos anos em questão.

Compartilhe esta notícia: