Palestra sobre Prevenção ao Câncer é destaque na ETEC ‘Dr. Adail Nunes da Silva’ em parceria com o grêmio estudantil

Compartilhe esta notícia:

Ações do Outubro Rosa incluem palestras, mutirões de coleta e horários especiais de atendimento.

Na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, a Enfermeira Helen do Valle realizou uma palestra de extrema importância na ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva”, em parceria com o grêmio estudantil. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero.

A palestra abordou temas essenciais relacionados à prevenção dessas doenças, destacando a importância do autoexame e da realização periódica de exames médicos. A presença da Enfermeira Helen proporcionou aos estudantes e demais presentes informações valiosas sobre a detecção precoce e o cuidado com a saúde.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que busca estimular a participação da população na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Durante todo o mês, são realizadas diversas ações para promover a conscientização e oferecer acesso facilitado a exames e informações sobre a saúde da mulher.

Além das palestras, o Outubro Rosa em Taquaritinga inclui mutirões de coleta de exames, horários especiais de atendimento nas unidades de saúde e a coleta de exames diretamente nas empresas do município.

Confira as próximas ações:

18/10: Palestra na Empresa Fiber Citrus às 9h com a Enfermeira Helen do Valle.

19/10: Mutirão de Coleta Papanicolau na UBS Braz Curti – Jd. Santa Cruz (CECAP).

19/10: Coleta de Papanicolau na UPA das 17h às 21h.

19/10: Horário Especial de Atendimento para Coleta de Papanicolau na UBS Antonio Abbud – Jd. Buscardi, das 16h às 20h.

20/10: Horário Especial de Atendimento para Coleta de Papanicolau na UBS Ederaldo Marques – Vale do Sol, das 16h às 20h.

20/10: Manhã de Coleta na empresa Maq Móveis com a participação das profissionais da Saúde: Paula, Claudia e Helen.

A prevenção é sempre a melhor forma de cuidar da saúde. Convidamos a todos a procurar a UBS mais próxima e agendar sua coleta, contribuindo para a detecção precoce e, consequentemente, aumentando as chances de cura em casos de câncer. O Outubro Rosa é um momento de solidariedade e compromisso com a saúde da mulher.

Compartilhe esta notícia: