Tonhão da Borracharia homenageia os 10 anos da Turma do Pedal de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Grupo de amigos ciclistas que se transformou em uma associação beneficente é reconhecido pela Câmara Municipal em sessão virtual.

Na noite de segunda-feira, 9 de outubro, durante a sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Tonhão Da Borracharia prestou uma Moção de Aplauso à Turma do Pedal de Taquaritinga, que comemora uma década de existência. O grupo, que nasceu como uma reunião de amigos apaixonados por ciclismo, cresceu e se transformou em uma associação com CNPJ e documentos legais, tendo como principal objetivo a realização de eventos beneficentes para arrecadar recursos em prol de entidades locais.

A história da Turma do Pedal começou em 2013, quando um pequeno grupo de amigos começou a sair para pedalar pelas ruas de Taquaritinga. Com o tempo, o grupo foi aumentando e, em 2015, decidiu organizar o Ciclotour MTB de Taquaritinga, um evento beneficente em prol das entidades da cidade. O sucesso foi imediato, e a decisão de realizar o evento anualmente foi tomada. Ao longo dos anos, o Ciclotour MTB de Taquaritinga se tornou uma referência na região, atraindo ciclistas de diversas cidades.

Este ano, a Turma do Pedal celebrou sua 10ª edição do Ciclotour MTB de Taquaritinga, realizada em 17 de setembro de 2023, no Recinto de Rodeio “Os Pampas”. O evento contou com a participação de 1.200 ciclistas de 36 cidades da região. A renda arrecadada será destinada à AVCC de Taquaritinga e ao asilo São Vicente de Paulo, contribuindo para ações beneficentes na cidade.

A Moção de Aplauso concedida pelo vereador Tonhão Da Borracharia reconhece não apenas a paixão pelo ciclismo, mas também o comprometimento da Turma do Pedal em fazer a diferença na comunidade por meio de ações solidárias. A associação se tornou um exemplo de como a união de amigos em torno de um objetivo comum pode impactar positivamente a sociedade.

Compartilhe esta notícia: