Curso de Orientação à Gestante é encerrado com sucesso no CRAS do Jardim Micali

Compartilhe esta notícia:

Gestantes participam de encontro esclarecedor com a presença do Dograir Simoni e recebem kit gestante como parte do programa de apoio à maternidade.

No último dia 6 de novembro, sexta-feira, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Antonio Thomaz Donato” no Jardim Micali promoveu o encerramento do Curso de Orientação à Gestante. O evento foi marcado por esclarecimentos valiosos e apoio às futuras mães da comunidade.

Durante o encontro, as gestantes tiveram a oportunidade de contar com a presença do especialista Dograir Simoni, que forneceu informações importantes sobre o Cadastro Único, um sistema que auxilia as famílias de baixa renda a terem acesso a diversos programas sociais. A presença do Sr. Simoni ajudou a esclarecer dúvidas e orientar as gestantes sobre como acessar os benefícios disponíveis.

Ao final do evento, cada gestante recebeu um kit gestante preparado com muito carinho pela Oficina Santa Rita, uma parceira de trabalho do CRAS. Esses kits são uma forma de oferecer apoio e suporte às futuras mães, contendo itens essenciais para o cuidado com o bebê e informações valiosas para a maternidade.

A equipe do CRAS e os participantes expressaram gratidão pela presença e participação de todos neste ciclo de gestantes. O curso de orientação à gestante não apenas fornece informações cruciais, mas também cria um ambiente de apoio e comunidade para as futuras mães, fortalecendo os laços entre elas e a rede de apoio da comunidade.

O CRAS do Jardim Micali continua a desempenhar um papel vital no fornecimento de serviços e programas que beneficiam os moradores de Taquaritinga, promovendo o bem-estar e a solidariedade em toda a comunidade.

Compartilhe esta notícia: