APAE de Taquaritinga lança ‘Livro Ouro’ para angariar recursos em carta aberta à população

Instituição busca apoio da comunidade para manter serviços essenciais às pessoas com necessidades especiais.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Taquaritinga, representada pelo seu presidente, Luís Carlos Girotto de Almeida, juntamente com a diretoria eleita, emitiu uma “Carta Aberta” à população de Taquaritinga com o objetivo de lançar um “Livro Ouro”. Esta iniciativa visa arrecadar recursos financeiros cruciais para a manutenção da instituição, que desempenha um papel fundamental na cidade.

O “Livro Ouro” foi concebido como um meio de captar fundos para atender diversas necessidades da APAE, garantindo que a instituição possa continuar a oferecer seus serviços essenciais à comunidade local e regional. A causa é nobre e essencial para centenas de famílias que dependem dos serviços da APAE.

O presidente da APAE explicou que esta mobilização se tornou necessária devido à falta de repasses financeiros integrais por parte da atual administração municipal. No entanto, ele expressou confiança na capacidade da comunidade de Taquaritinga de apoiar essa causa importante.

Existem várias razões pelas quais a população de Taquaritinga tem demonstrado apoio contínuo à APAE:

1. Integridade da Diretoria: A atual diretoria da instituição é conhecida por sua integridade, transparência e compromisso com a causa. A população confia em suas ideias e propósitos.
  2. Assistência abrangente: A APAE atualmente atende cerca de 200 famílias que têm entes queridos com necessidades especiais. A instituição oferece uma variedade de serviços, incluindo tratamento com profissionais de áreas como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, enfermagem, psiquiatria e educação especializada.
  3. Infraestrutura e higiene: A instituição possui um complexo físico que requer manutenção, incluindo a higiene e limpeza, essenciais para o desenvolvimento adequado dos assistidos.

Esses são apenas alguns dos argumentos que destacam a importância vital da APAE na sociedade local e regional. A instituição desempenha um papel significativo na vida das pessoas com necessidades especiais e de suas famílias, proporcionando-lhes suporte e oportunidades que, de outra forma, seriam difíceis de obter.

Portanto, a população de Taquaritinga é convidada a abraçar a causa nobre do “Livro Ouro” lançado pela APAE. Contribuições e apoio são fundamentais para garantir que a instituição possa continuar seu trabalho vital e melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam. A generosidade de todos é essencial neste momento.