Paulistas e catarinenses são os que mais afirmam guardar dinheiro para poupança e investimentos

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa inédita compara o uso do dinheiro e os hábitos de finanças pessoais nos 27 Estados do país;

75,6% dos moradores de São Paulo contam que já separaram valores mensais para investimentos e poupança;

No Brasil, 72% das pessoas afirmam que já guardaram montantes para essa finalidade mensalmente.

O estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box, mostra que 7 em cada 10 brasileiros (72%) já separaram quantias mensais para investir ou guardar na poupança. Os moradores de São Paulo e Santa Catarina são os mais engajados nessa estratégia.

De acordo com a pesquisa, 75,6% dos paulistas afirmam que já guardaram dinheiro mensalmente para investimentos ou poupança. Desses, 39,1% contam que apostam na estratégia atualmente e 36,5% afirmam que já não a seguem.

Os números são parecidos em Santa Catarina, onde 75,2% das pessoas dizem já ter separado dinheiro mensalmente para investimentos ao menos uma vez. Enquanto 35,9% dos catarinenses afirmam que não deram continuidade à estratégia, 39,3% contam que seguem a prática atualmente.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

Compartilhe esta notícia: