Nossa Palavra – Muita fé e devoção

Compartilhe esta notícia:

Outubro é mesmo um mês abençoado. Período em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e ainda, a mesma data é dedicada às crianças, ambos em 12 de outubro.

Lembrar nossa Mãe é estreitar ainda mais os laços com os valores da origem católica, festejando o dia junto aos nossos leitores. Consagrada pelos brasileiros, o Papa Pio XI, em 16 de julho de 1930, assinou o Decreto constituindo Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.

No País, a devoção à santa se multiplicou com o passar dos anos e, como muitos já tiveram a oportunidade de conhecer, se consolidou no Santuário de Aparecida, localizado no interior de São Paulo, onde peregrinos do mundo todo se encontram para agradecer as graças alcançadas.

No mesmo espírito que move nossa fé, independente da religião, devemos olhar para o Dia das Crianças, não só como um momento de comemoração, mas também refletir sobre o futuro de nossos pequenos, dedicar-lhes mais atenção, transmitindo os valores da família, do amor ao próximo, preparando-os com uma formação adequada, assumir os destinos da Nação, escrevendo uma nova história para o povo.

Nesse pequeno editorial, estendemos nossos votos de prosperidade e fé a todos os leitores e internautas, e que o Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças seja uma data fielmente comemorada por todos.

Compartilhe esta notícia: