Alunos de Santa Ernestina visitam Museu de Paleontologia em Monte Alto

Compartilhe esta notícia:

Passeio educativo proporcionou diversão e aprendizado para estudantes dos 5º anos.

Nos dias 19 e 20 de setembro, os alunos do 5º ano de Santa Ernestina, município do interior de São Paulo, embarcaram em uma jornada educativa rumo a Monte Alto. O destino desse empolgante passeio foi o Museu de Paleontologia, um local repleto de fósseis e conhecimento sobre a história da vida na Terra.

A excursão foi uma oportunidade única para os estudantes mergulharem na pré-história e explorarem os mistérios do passado. Guiados por especialistas, eles puderam conhecer de perto fósseis de dinossauros, plantas e outros seres que habitaram nosso planeta há milhões de anos.

O Museu de Paleontologia de Monte Alto é uma referência na área e abriga uma coleção impressionante de fósseis e réplicas de criaturas antigas. Durante a visita, os alunos tiveram a chance de aprender sobre a evolução da vida na Terra, a paleontologia como ciência e como os cientistas desvendam os segredos do passado.

Além da parte educativa, o passeio também proporcionou momentos de diversão e interação entre os estudantes. A viagem fortaleceu os laços de amizade e estimulou a curiosidade das crianças em relação à ciência e à história.

A iniciativa da escola em promover passeios educativos como esse demonstra o compromisso com a formação integral dos alunos, oferecendo oportunidades de aprendizado que vão além das quatro paredes da sala de aula.

A visita ao Museu de Paleontologia certamente deixou uma lembrança marcante para os estudantes de Santa Ernestina, que agora carregam consigo um pouco mais de conhecimento sobre o incrível mundo dos dinossauros e dos seres pré-históricos.

Compartilhe esta notícia: