FPF reúne clubes para discussão de como será a nova divisão do Campeonato Paulista

Compartilhe esta notícia:

Presidentes de clubes participantes se encontram na sede da Federação Paulista de Futebol para debater diretrizes da competição a partir de 2024.

Nesta sexta-feira (29), a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu o “Encontro de Ideias” no edifício Pelé, sede da entidade, reunindo os presidentes dos clubes participantes da nova divisão do Campeonato Paulista. O evento teve como objetivo coletar sugestões e discutir os detalhes da competição, que está programada para iniciar em 2024.

Entre os clubes presentes na reunião estavam Francana, Barretos, Joseense, Penapolense, Taquaritinga, XV de Jaú, Ska Brasil, Grêmio São-Carlense, Audax, Independente, Jabaquara, Nacional, Rio Branco, União Barbarense e Vocem.

Um dos principais temas em discussão foi a fórmula de disputa da competição, que será definida e divulgada após o Conselho Técnico da competição. No entanto, algumas informações extras já foram divulgadas:

  • Data de Início: A nova divisão do Campeonato Paulista tem previsão para começar em 27 de janeiro de 2024.
  • Regulamento: O regulamento será semelhante ao da Série A2 e A3 do Campeonato Paulista, onde oito times serão classificados e divididos em dois grupos de quatro equipes.
  • Participação na Copa Paulista: Em 2024, a nova divisão não terá vaga para a Copa Paulista, mas a partir de 2025, os clubes poderão participar da competição.
  • Nome da Divisão: O nome da nova divisão ainda será definido pela federação.
  • Limite de Idade: O limite de idade para os jogadores será discutido no conselho, em outubro.

O encontro proporcionou uma oportunidade valiosa para os clubes participantes expressarem suas opiniões e contribuírem para o desenvolvimento da competição, que promete ser uma adição empolgante ao cenário do futebol paulista. Com a cooperação entre a FPF e os clubes, a nova divisão do Campeonato Paulista tem potencial para oferecer aos fãs de futebol emocionantes partidas e revelar talentos no estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia: