Campo Experimental do ITES é alvo de furto de equipamentos usados em aulas práticas de Agronomia

Compartilhe esta notícia:

Equipamentos essenciais para formação dos alunos foram subtraídos do local; instituição faz apelo por informações.

O Campo Experimental do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior (ITES), localizado na Avenida Gagliano F. Pagliuso, 455, na Vila Rosa, próximo ao Corpo de Bombeiros, foi alvo de um furto no último dia 28 de setembro. Alguns indivíduos invadiram o local por volta das 20h e levaram consigo equipamentos essenciais para as aulas práticas dos alunos do curso de Agronomia.

Os equipamentos subtraídos incluem um trator da Marca Massey Ferguson 50X, que havia sido doado por um aluno, e uma roçadeira da marca Gallo, usada em conjunto com o trator para atividades práticas de ensino.

O prejuízo financeiro resultante deste furto é significativo, mas o impacto mais relevante é a interrupção das atividades de ensino e pesquisa no Campo Experimental do ITES. Os equipamentos eram essenciais para a formação dos alunos que cursam Agronomia na instituição.

A direção do ITES faz um apelo à comunidade para que, caso alguém receba propostas de venda destes equipamentos, denuncie imediatamente às autoridades. Esses produtos são resultado de furto e sua aquisição ou negociação é ilegal.

O furto desses equipamentos prejudica não apenas o ITES, mas também a formação acadêmica dos estudantes e a pesquisa que contribui para o desenvolvimento da agricultura na região. A instituição conta com o apoio da comunidade e das autoridades para a recuperação dos equipamentos e a identificação dos responsáveis por esse ato criminoso.

Compartilhe esta notícia: