Caso complicado: Polícia de Taquaritinga apreende drogas e realiza prisão em caso de violência doméstica

Compartilhe esta notícia:

Mulher grávida denuncia violência doméstica e presença de arma de fogo; operação policial resulta na prisão e na apreensão de drogas.

Conforme informações da Dra. Célia Maria Lara Tanan Souza Reis, Titular da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher – D.D.M. – de Taquaritinga, na madrugada de sexta-feira (22), uma vítima de violência doméstica compareceu ao Plantão Policial, solicitando nova Medida Protetiva de Urgência, relatando que novamente teria sido agredida fisicamente pelo amásio, de quem está grávida de dois meses e contra quem possuía outras Medidas Protetivas, mas que continuavam convivendo, acrescentando que o companheiro possui uma arma de fogo, um revólver calibre 38, portando-o, frequentemente.

Verificando os demais processos existentes envolvendo as mesmas partes, constatou-se que tais medidas ainda estavam em vigor. Assim sendo, foi instaurado novo Inquérito Policial para apuração de eventual prática dos delitos de Descumprimento de Medidas Protetivas e Lesão Corporal, bem como diante da situação de risco relatada pela vítima, foi apresentado ao MM Juiz pela busca e apreensão de objeto, arma de fogo, no endereço relatado pela vítima.  

Na data supra, acompanhando a senhora Oficial de Justiça, Estela Márcia Genovez, a condutora, juntamente com os delegados Renato Cândido Soares, Luiz Fernando Machado Ferreira e a investigadora Sandra Maranhão, dirigiram-se ao endereço constante no Mandado, onde em contato com a então vítima, foi informado sobre o Mandado de Busca e Apreensão a ser cumprido, no intuito de localizar a arma de fogo.

Indagada sobre os pertences do companheiro, a moça relatou que ele havia pego todos os seus pertences, deixando a casa. Porém, para dar cumprimento ao inteiro teor do Mandado naquele endereço, foram devidamente na presença da Oficial de Justiça, procedidas as buscas.

Em um dos quartos da casa a investigadora de polícia, verificando uma cômoda, em uma das gavetas que estavam as roupas da então vítima, ora autuada, ela localizou diversas drogas, sendo um tablete de maconha envolto em fita adesiva de cor bege e filme plástico transparente, pesando, aproximadamente, 360 gramas; um tablete de maconha envolto em filme plástico transparente, pesando 37 gramas; um pedaço de maconha envolto em filme plástico pesando 9 gramas; uma embalagem plástica, de cor verde, contendo pó branco, pesando 49 gramas; uma embalagem plástica nas cores branca e preta, contendo pó branco, pesando 121 gramas; uma embalagem plástica, na cor verde, contendo pó branco, pesando 116 gramas; uma embalagem plástica transparente, contendo pó branco, pesando 542 gramas; uma embalagem plástica na cor branca, contendo erva esverdeada, pesando 13 gramas; uma embalagem plástica de cor azul, pesando 55 gramas, contendo também erva esverdeada.

No guarda-roupas existente no quarto do casal, o Dr. Luiz Fernando encontrou um saco plástico transparente, contendo 1000 microtubos plásticos, tipo eppendorf transparentes e outra embalagem plástica contendo 364 eppendorf’s de cor preta, todos vazios, os quais são usados, frequentemente, para embalar drogas. Juntamente com um caderno contendo anotações sobre tráfico de drogas, foi encontrado um tablete e um celular com a indiciada. Na cozinha da casa foram encontradas duas balanças digitais.

Diante da droga localizada, a moça foi conduzida à UPA local para laudo médico e após apresentado à Delegacia de Polícia, onde em face dos fatos e suas circunstâncias foi autuada em flagrante. A indiciada seria encaminhada à Cadeia Pública de São Carlos, onde aguardaria pela audiência de custódia. Na oportunidade, compareceu na repartição policial uma amiga da indiciada, a qual tomou ciência da prisão da amiga.

Compartilhe esta notícia: