Solidariedade em campo: Durante competições de futebol, associados do Clube Náutico de Taquaritinga doam arroz para Comunidade Terapêutica

Compartilhe esta notícia:

A iniciativa de caridade tem um toque especial e simbólico.

No último dia 10 de setembro, o Clube Náutico Taquaritinga protagonizou uma bela demonstração de solidariedade ao doar diversos sacos de arroz de 5 kg para a Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus (Unidos pelo Amor). Essa ação de caridade ocorre durante o campeonato de futebol do clube, que envolve as categorias master, veterano e amador.

A iniciativa de caridade tem um toque especial e simbólico. Durante as partidas, os associados que recebem cartões amarelos ou vermelhos têm a oportunidade de transformar essas advertências em gestos altruístas. Em vez de apenas punições ou advertências, os cartões adquirem um propósito ainda maior: incentivar a doação de mantimentos para uma instituição que promove a recuperação e apoio a pessoas em situação de dependência química.

A Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus, localizada em uma chácara na Estrada Vicinal Dr. Adail Nunes da Silva, Km 5, na Granja Santo Antônio, em Taquaritinga (SP), é uma entidade sem fins lucrativos que dedica esforços para atender e prestar serviços àqueles que enfrentam o desafio do uso ou abuso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Com o objetivo claro de promover a convivência entre os pares e oferecer uma rede de apoio na recuperação, a comunidade busca resgatar a cidadania dos indivíduos e encontrar novas possibilidades de reabilitação física, psicológica e de reinserção social. Tudo isso contribui para uma melhor qualidade de vida, não somente para os pacientes, mas também para seus familiares.

A ação do Clube Náutico Taquaritinga é um belo exemplo de como o esporte e o espírito de solidariedade podem andar juntos. Além da competição em campo, a iniciativa envolve os participantes em uma nobre causa social, fortalecendo os laços da comunidade esportiva e trazendo benefícios concretos para aqueles que mais necessitam.

Essas ações comunitárias vão além do esporte, revelando que um clube esportivo pode desempenhar um papel significativo na construção de uma sociedade mais solidária e inclusiva. O gesto dos associados do Clube Náutico é uma inspiração e um incentivo para que outros clubes e comunidades também se mobilizem em prol de causas nobres, como o apoio a instituições que trabalham pela recuperação e bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O ato de doar, de se importar com o próximo e de estender a mão a quem precisa é um reflexo da empatia e da compaixão que todos nós somos capazes de oferecer. A iniciativa do Clube Náutico Taquaritinga demonstra que, por meio do esporte e da cooperação, é possível fazer a diferença e tornar nossa comunidade um lugar melhor para todos. Que essa ação inspire outras instituições e que a solidariedade continue sendo uma força transformadora em nossa sociedade.

Compartilhe esta notícia: