Dr. Daniel Galerani cobre explicações sobre atraso no Auxílio Transporte a Estudantes

Compartilhe esta notícia:

Sessão da Câmara destaca preocupações com o não pagamento de parcelas do benefício.

Durante a 21.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na noite de segunda-feira, 18 de setembro, o vereador Dr. Daniel Galerani apresentou um requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Educação, buscando esclarecimentos sobre o atraso no pagamento das parcelas do auxílio transporte a estudantes universitários da cidade.

No requerimento, o vereador expressa sua preocupação com o fato de que as parcelas do auxílio transporte referentes aos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro do ano corrente não foram pagas aos estudantes que têm direito a esse benefício.

O auxílio transporte desempenha um papel fundamental para muitos estudantes que dependem desse recurso para custear seus deslocamentos até as instituições de ensino superior. A ausência desse pagamento pode impactar negativamente a continuidade dos estudos de muitos estudantes que enfrentam dificuldades financeiras.

O vereador Dr. Daniel Galerani solicita que a Secretaria Municipal de Educação forneça esclarecimentos sobre as razões para o não pagamento dessas parcelas e questiona se há uma previsão para que esses valores sejam pagos aos estudantes contemplados pelo auxílio transporte.

A preocupação com a educação e o apoio aos estudantes é uma pauta relevante e merece atenção, principalmente quando se trata do acesso igualitário à educação superior. O atraso no pagamento do auxílio transporte pode impactar diretamente a vida acadêmica e a continuidade dos estudos de muitos jovens da cidade.

Esse requerimento será analisado pelas autoridades responsáveis da Secretaria Municipal de Educação, e espera-se que as informações sejam fornecidas de forma a esclarecer a situação e garantir que os estudantes não sejam prejudicados em sua jornada educacional.

Compartilhe esta notícia: