Na segunda-feira: Funcionários Públicos de Taquaritinga realizam greve por atraso nos pagamentos

Compartilhe esta notícia:

Servidores municipais paralisam atividades em busca de salários em dia.

Na última segunda-feira, 18 de setembro, os funcionários públicos de Taquaritinga, interior de São Paulo, cumpriram com o que haviam anunciado na semana anterior e promoveram um dia de greve em resposta aos frequentes atrasos nos pagamentos de seus vencimentos por parte da prefeitura.

Os membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga (SSPMT) se reuniram no ponto de encontro habitual, seguindo o mesmo roteiro da manifestação ocorrida no sábado, 16 de setembro, quando se concentraram em frente à sede do SSPMT antes de marchar até a Prefeitura de Taquaritinga.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Enquanto percorriam o trajeto, os servidores públicos receberam demonstrações de apoio tanto de comerciantes locais quanto de cidadãos, fortalecendo ainda mais o movimento de paralisação. Na frente do prédio do Poder Executivo, os grevistas ouviram atentamente aos discursos de sindicalistas locais e regionais, que enfatizaram a importância da luta pela remuneração pontual.

Alguns vereadores também compareceram à manifestação e utilizaram a oportunidade para expressar seu apoio e solidariedade aos servidores, destacando a urgência de receberem seus salários dentro do prazo estipulado. Notavelmente, o prefeito e o vice-prefeito do município não estiveram presentes para dialogar com os grevistas.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A greve dos funcionários públicos destaca a crescente preocupação com os desafios financeiros enfrentados pelo município de Taquaritinga e a necessidade de encontrar soluções para garantir que os servidores recebam seus pagamentos em dia. A mobilização chamou a atenção da comunidade e das autoridades locais, que esperam uma resolução satisfatória para a situação.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: