Giro Político – A semana, em termos políticos, começou quente

Compartilhe esta notícia:

*A semana, em termos políticos, começou quente. Na segunda-feira (18), logo pela manhã, defronte a Prefeitura, funcionários municipais, de diversos departamentos, fizeram uma manifestação, com a paralisação de um dia, em sinal de greve.

*Nem prefeito, muito menos vice-prefeito apareceram naquele momento para dar algum tipo de satisfação aos manifestantes, proporcionando, com isso, um descaso total da administração municipal contra os funcionários da Prefeitura.

*À noite, na sessão ordinária da Câmara Municipal, a coisa piorou de vez. Usando a Tribuna Livre, o médico Wilson Guimarães Jr., falando em nome da classe médica, anunciou que os atendimentos médicos serão paralisados, em razão dos atrasos verificados nos pagamentos mensais da categoria.

*A sessão, realizada de forma presencial, no Cine São Pedro, mais uma vez foi prestigiada por boa parte do funcionalismo público municipal, que aplaudiu os comentários desafiadores, até mesmo contra os vereadores, do médico Dr. Wilson Guimarães Jr.

*Um ofício encaminhado ao Legislativo, pelo Ministério Público, foi lido durante a sessão ordinária, em que a Promotora do Patrimônio Público, Dra. Patrícia Frighetto Gasparini, solicitava a deliberação pelo plenário do pedido de cassação do mandato do prefeito Vanderlei José Mársico.

*De acordo com o presidente da Câmara, o documento, que deu entrada na sexta-feira (15), tem, nada mais, nada menos, que 1.074 páginas. A leitura serviu para os vereadores tomarem conhecimento do assunto.

Compartilhe esta notícia: