Consulta Pública do Plano Municipal de Cultura é lançada em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Participação popular é a chave para moldar as políticas culturais dos próximos dez anos.

A Prefeitura de Taquaritinga, em colaboração com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, anuncia com entusiasmo a abertura da Consulta Pública para a criação do Plano Municipal de Cultura (PMC). Esta iniciativa representa um marco importante para a cidade e um compromisso com o futuro da cultura local.

O PMC é o resultado de anos de discussões e debates que se originaram na 3ª Conferência Municipal de Cultura e nas reuniões setoriais subsequentes. Este plano é construído e fortalecido pela participação popular. Nos últimos anos, a comunidade de Taquaritinga se envolveu ativamente em reuniões públicas, compartilhando suas visões e aspirações para a cena cultural da cidade. Agora, um passo adiante é dado com a abertura desta Consulta Pública online.

O PMC servirá como um guia para as políticas culturais de Taquaritinga ao longo da próxima década. Este documento será o resultado de um amplo processo de participação social e, uma vez aprovado, definirá as diretrizes, ações e metas a serem implementadas nos próximos anos.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está empenhada em tornar o PMC um reflexo fiel dos desejos e necessidades da população. Para isso, foi disponibilizada uma minuta do Projeto de Lei Municipal que instituirá o PMC de Taquaritinga, para que todos possam ler e sugerir alterações.

A sua participação é fundamental neste processo! A consulta pública online estará aberta para receber contribuições até o dia 4 de outubro. Durante esse período, convidamos todos os cidadãos de Taquaritinga a compartilhar suas ideias, sugestões e visões para o futuro cultural da cidade.

Para contribuir com o Plano Municipal de Cultura de Taquaritinga, envie um e-mail para [email protected]. A sua participação é valiosa e fará toda a diferença na construção deste plano que moldará o cenário cultural de nossa cidade pelos próximos anos. Juntos, podemos fortalecer e enriquecer o patrimônio cultural de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: