Ação da equipe do 11º BAEP em Ribeirão Preto resulta na recuperação de motocicleta furtada

Compartilhe esta notícia:

Condutor em fuga é detido, e motocicleta com chave falsa é apreendida.

Uma ação rápida e eficaz da equipe do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na recuperação de uma motocicleta furtada e na detenção do condutor na cidade de Ribeirão Preto. O incidente ocorreu durante uma abordagem de rotina no município.

Na tarde desta terça-feira, a equipe do 11º BAEP realizava patrulhamento de rotina quando avistou uma motocicleta em atitude suspeita. Ao tentar abordar o veículo, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, dando início a uma perseguição.

A perseguição teve seu desfecho na Rua Antônio Galão, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle e caiu ao solo. Os policiais conseguiram abordar o suspeito no local e, durante a revista, não encontraram nenhum item ilícito em sua posse.

Entretanto, ao consultar o emplacamento da motocicleta junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi constatado que o veículo era produto de furto, com o crime tendo ocorrido no próprio dia da abordagem. A motocicleta foi identificada como uma Honda CG Titan 150, de cor azul, ano 2007/2008.

Além disso, foi descoberto que a motocicleta estava equipada com uma chave falsa, conhecida como “micha”, que é frequentemente usada em atividades criminosas para ligar veículos de maneira fraudulenta.

Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por receptação, sendo conduzido sob custódia junto com a motocicleta para a delegacia local. A voz de prisão em flagrante foi ratificada e um Boletim de Ocorrência Policial Complementar (BOPC) de Receptação foi elaborado. Além disso, foi feito um Auto de Exibição, Apreensão e Entrega da motocicleta à vítima, com a chave falsa (micha) apreendida como prova.

O indiciado permanece sob custódia, à disposição da justiça, enquanto a motocicleta foi devolvida ao seu legítimo proprietário. A ação eficaz da equipe do 11º BAEP demonstra o compromisso das forças de segurança com a repressão ao crime e a recuperação de bens furtados, contribuindo para a segurança da comunidade de Ribeirão Preto.

Compartilhe esta notícia: