Mirian Ponzio levanta questões cruciais sobre a falta de medicamentos nas UBSs de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Munícipes preocupados com a escassez de remédios essenciais para condições crônicas de saúde.

Na noite da última segunda-feira, 11 de setembro, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou sua 20ª sessão ordinária do ano. Diferentemente das reuniões anteriores, os vereadores se reuniram virtualmente devido a questões contratuais com a empresa responsável pela transmissão das sessões presenciais. Nesse contexto, uma série de requerimentos foi apresentada, chamando a atenção para questões importantes, sendo o requerimento da vereadora Mirian Ponzio um dos mais relevantes.

A vereadora Professora Mirian Ponzio apresentou um requerimento à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações cruciais sobre a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taquaritinga. Ela destacou que as constantes reclamações e questionamentos de munícipes em relação à escassez de remédios têm se tornado cada vez mais frequentes e preocupantes.

A escassez de medicamentos não é um problema novo, e muitos munícipes têm enfrentado dificuldades para obter remédios essenciais para condições crônicas de saúde, como mal de Parkinson, diabetes e hipertensão.

A vereadora Mirian Ponzio levantou três questionamentos fundamentais no requerimento:

  1. Justificativa para a falta de medicamentos: A vereadora busca compreender as razões por trás da falta desses remédios essenciais nas UBSs da cidade.
  2. Providências para solução das faltas: Ela questiona quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema e garantir o fornecimento regular desses medicamentos.
  3. Previsão para resolução do problema: Por fim, a vereadora solicita uma previsão para a resolução dessa situação, que afeta diretamente a qualidade de vida dos pacientes que dependem desses remédios.

A falta de medicamentos em unidades de saúde é uma questão que merece atenção urgente, uma vez que afeta a saúde e o bem-estar dos cidadãos que dependem desses tratamentos para gerenciar condições médicas crônicas. A iniciativa da vereadora Mirian Ponzio destaca a importância de garantir o acesso a medicamentos essenciais e de buscar soluções para esse problema que impacta diretamente a vida da população de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: