Nossa Palavra – Viva 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Datas históricas vão muito além dos desfiles cívicos. O 7 de Setembro, comemorado nesta quinta-feira, é um dia para o brasileiro demonstrar seu amor ao país, manifestar sobre um Brasil mais justo e, claro, menos corrupto.

Neste momento conturbado, polarização política, crises econômicas, enfim, o Dia da Independência celebra o patriotismo, referência especial, que inclui seus símbolos, sua cultura, suas riquezas naturais, sua história, soberania e justiça. Todas essas referências, para ganharem sentido, precisam ser cultivadas em regime de plena democracia e estado de direito.

Lembrando que esse sentimento de patriotismo surgiu com o Grito da Independência de D. Pedro I, em 1822, alicerçado, anos mais tarde, com a Proclamação da República em 1889.

O brasileiro tem orgulho de demonstrar o amor que sente pelo seu país, onde o símbolo maior é a bandeira nacional. Por isso, neste 7 de Setembro, todos devem expressar seu orgulho de pertencer a esse país, independentemente da posição política que exercem.

Ser patriota é realizar algo de bom para o país, é agir positivamente para o bem da Nação. Amar o Brasil começa com atitudes, como preservar o meio ambiente ou obedecer às leis, pagando, corretamente os impostos.

O Brasil tem muitas qualidades, personificadas na força e na resistência do seu povo, seu representante mais digno.

Sem dúvida, hoje, temos inúmeros motivos para comemorar a Independência.

Compartilhe esta notícia: