Santa Ernestina: Departamento de Educação capacita professores sobre Plano Ensino Individualizado (PEI) para promover inclusão

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Encontro mediado pela Dra. Jamile Palma enfatiza a importância das adaptações curriculares no processo educacional.

No último dia 4 de setembro, o Departamento de Educação do Município de Santa Ernestina realizou um encontro de capacitação para professores do ensino infantil. A iniciativa teve como foco promover discussões, compartilhar conhecimento e esclarecer dúvidas relacionadas ao Plano Ensino Individualizado (PEI), ressaltando a relevância das adaptações curriculares no processo educacional.

O evento, que contou com a mediação e direcionamento da Dra. Jamile Palma, destacou o papel fundamental da equipe pedagógica na promoção da igualdade e inclusão no ambiente escolar. O PEI é uma ferramenta importante para atender às necessidades específicas de cada aluno, garantindo que todos tenham acesso a uma educação de qualidade.

A Dra. Jamile Palma, com sua experiência na área educacional, trouxe orientações valiosas para os professores, enfatizando a importância de identificar as demandas individuais dos estudantes e implementar as adaptações necessárias em seus planos de ensino.

O Plano Ensino Individualizado (PEI) é uma abordagem que considera as diferenças e potencialidades de cada aluno, buscando eliminar barreiras que possam dificultar seu aprendizado. Isso inclui a adaptação de materiais didáticos, estratégias de ensino e avaliação para atender às necessidades específicas de cada estudante, sejam elas relacionadas a deficiências, dificuldades de aprendizagem ou outros fatores.

A capacitação promovida pelo Departamento de Educação de Santa Ernestina reforça o compromisso do município em garantir uma educação inclusiva e igualitária, onde todos os alunos tenham a oportunidade de desenvolver seu potencial ao máximo. O conhecimento adquirido pelos professores nesse encontro certamente contribuirá para criar ambientes educacionais mais acolhedores e eficazes para todos os estudantes.

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