Romaria Segura: Operação Motorista Consciente busca criar um ambiente seguro para todos os envolvidos em evento religioso

Compartilhe esta notícia:

Força-tarefa entre municípios visa garantir a segurança dos fiéis na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina.

Entre os dias 6 a 8 de setembro, uma operação conjunta envolvendo a Prefeitura de Fernando Prestes, a Prefeitura de Monte Alto e a Secretaria de Turismo de Monte Alto está em vigor para garantir a segurança dos milhares de fiéis que participam da Peregrinação Turística ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, localizado em Aparecida de Monte Alto.

A romaria, conhecida por reunir devotos em um caminho de fé e devoção, requer atenção redobrada por parte dos motoristas que transitam pelas estradas da região. A “Operação Motorista Consciente – Romaria Segura” busca criar um ambiente mais seguro para todos os envolvidos neste evento religioso de grande magnitude.

A “Operação Motorista Consciente – Romaria Segura” é um exemplo da cooperação entre municípios e entidades para assegurar que eventos religiosos e culturais ocorram com tranquilidade e segurança. A participação consciente dos motoristas é fundamental para garantir que todos os fiéis cheguem ao seu destino com segurança e paz.

Portanto, durante esses dias de peregrinação, os motoristas são incentivados a adotar uma direção responsável e a respeitar as normas de trânsito, contribuindo para que a romaria seja uma experiência segura e abençoada para todos.

Compartilhe esta notícia: