Nossa Palavra – Empurrando com a barriga

Compartilhe esta notícia:

Funcionários da Prefeitura e aposentados e pensionistas do IPREMT, além de outras pessoas, que estavam assistindo a sessão ordinária da Câmara Municipal, segunda-feira (4), nas dependências do Cine São Pedro, a maioria aguardando pela votação do projeto de Lei, de iniciativa do Poder Executivo, o qual tinha por objetivo alterar o valor máximo para pagamento de RPV – Requisição de Pequeno Valor – saíram frustrados ao final da reunião, em razão do presidente do Legislativo retirar o projeto da pauta de votação e encerrar a sessão, antes mesmo da participação dos vereadores inscritos no chamado tema-livre.    

De acordo com o vereador Valcir Zacarias, presidente da Mesa Diretora, a votação, se ocorresse, poderia terminar empatada, tendo ele que decidir sobre sua aprovação ou não. Retirou o projeto de Lei, sendo, no entanto, ovacionado pelo público presente, com vaias e tudo mais.

Em sua participação, de poucos minutos, além de ser interrompido a todo instante pelo presidente Valcir, o vereador Rodrigo de Pietro fez sérias críticas ao governo municipal, assim como teceu explicações sobre o projeto que estava há anos parado, na Câmara Municipal para ser votado.

O que se espera agora, é que tanto a diretoria da OAB de Taquaritinga, como a do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que pediam pela presença dos funcionários à reunião, se manifestem sobre o assunto, após a retirada do projeto que seria votado naquela noite.

A verdade é que referido projeto de Lei, parado no Legislativo, tem gerado uma série de desinformações precisas, ocasionando, com isso, desvantagens para aqueles que entraram na Justiça e têm valores a receber.

É um tal de empurra daqui, empurra dali, que ninguém consegue entender.

Compartilhe esta notícia: