Beto Girotto propõe avaliação do imposto de renda para melhorar o consignado em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Na noite de segunda-feira, 4 de setembro, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) realizou a 19ª sessão ordinária do ano. Durante essa reunião, o vereador Beto Girotto apresentou uma indicação de grande relevância para a comunidade local.

A proposta do vereador é que o prefeito do município estude a possibilidade de suprimir o Imposto de Renda Pessoa Física, conforme previsto no artigo 2º da Lei Complementar 4.876. Essa medida visa melhorar as condições de empréstimos consignados para os servidores públicos municipais.

O Imposto de Renda, quando retido diretamente na fonte dos rendimentos dos servidores, pode afetar significativamente a margem disponível para empréstimos consignados. A revisão desse aspecto da legislação pode ampliar a margem consignável, proporcionando melhores condições de crédito aos servidores municipais.

A indicação do vereador Beto Girotto será avaliada pela Câmara Municipal de Taquaritinga e, caso seja aprovada, poderá resultar em medidas que beneficiarão os servidores municipais que dependem de empréstimos consignados para suas necessidades financeiras. A iniciativa reflete o compromisso do vereador em buscar soluções que melhorem a qualidade de vida da população local.

Compartilhe esta notícia: