Prefeitura de Taquaritinga anuncia mudanças na emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Compartilhe esta notícia:

Novo sistema entra em vigor a partir de segunda-feira, 4 de setembro; MEIs terão novas obrigações a partir de amanhã

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga informa à comunidade empresarial e aos Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre importantes mudanças na emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) que estarão em vigor nos próximos dias.

De acordo com o comunicado oficial da prefeitura, em razão da migração dos dados para um novo sistema, o acesso ao atual sistema da NFS-e Municipal passou a ficar indisponível a partir das 18h de ontem, quarta-feira, 31 de agosto. Portanto, durante os dias 1, 2 e 3 de setembro, as empresas não poderão emitir novas notas fiscais.

A boa notícia é que o novo sistema estará plenamente funcional a partir de segunda-feira, dia 4 de setembro. A expectativa é que essa atualização traga maior eficiência e praticidade para a emissão de notas fiscais, beneficiando tanto as empresas quanto o município como um todo.

Além disso, uma mudança importante se aplica aos Microempreendedores Individuais (MEIs). A partir de amanhã, 1º de setembro, todas as emissões de NFS-e deverão ser feitas obrigatoriamente através do Sistema Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, acessível pelo link (https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional) ou pelo aplicativo NFSe Mobile.

Os MEIs que já possuem cadastro no sistema de NFS-e municipal continuarão com acesso ao sistema atual, mas apenas para consulta, cancelamento, e emissão de notas antigas (emitidas até 31 de agosto de 2023), sem possibilidade de emissão de novas notas.  Novos cadastros de ME serão permitidos apenas como tomadores de serviços.

Essas alterações visam modernizar e simplificar o processo de emissão de notas fiscais, alinhando-se às tendências tecnológicas e às necessidades do setor empresarial.

Compartilhe esta notícia: