Secretários Municipais de Assistência Social se reúnem com Secretário Estadual em Barretos

Compartilhe esta notícia:

Encontro visa discussões sobre demandas e aprimoramento da área social na região.

No último sábado, dia 26 de agosto, um importante encontro reuniu Secretários Municipais de Assistência Social da região na Prefeitura de Barretos. A reunião teve como objetivo promover diálogos e debates sobre questões relacionadas ao desenvolvimento social nos municípios, contando com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr.

A iniciativa busca fortalecer a comunicação e colaboração entre os municípios, permitindo a troca de experiências e a discussão de demandas específicas da área de Assistência Social. O encontro também proporcionou um espaço para os Secretários Municipais apresentarem as necessidades e desafios enfrentados em suas respectivas cidades.

A reunião contou com a participação da Diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social de Fernando Prestes e Agulha, Vania Doce, que contribuiu com as discussões e compartilhou as perspectivas da sua localidade. A presença de representantes de diferentes municípios da região enriqueceu o diálogo e permitiu a construção de soluções mais abrangentes.

A área de Assistência Social desempenha um papel crucial na promoção do bem-estar e na garantia de direitos das comunidades. Por isso, é fundamental que gestores e representantes da área se reúnam para discutir estratégias de aprimoramento, identificar desafios comuns e colaborar para o desenvolvimento social de forma mais eficiente.

O encontro também reflete a importância do diálogo entre os níveis municipal e estadual de governo, visando uma atuação mais integrada e alinhada com as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social. A troca de informações e experiências entre os gestores contribui para a construção de ações mais assertivas e impactantes.

O evento reforça o compromisso dos gestores municipais em trabalhar em conjunto com as esferas estaduais, buscando soluções conjuntas para as demandas da área de Assistência Social. A iniciativa demonstra a busca por um aprimoramento contínuo e pelo fortalecimento das políticas sociais na região.

Compartilhe esta notícia: