Nossa Palavra – Administração em Crise: chá de sumiço e cofres vazios preocupam

Compartilhe esta notícia:

Obras paralisadas, atraso em pagamentos e críticas dos vereadores aprofundam descontentamento da população.

Depois das constantes vaias “aplicadas” ao prefeito, em algumas de suas “raras” aparições em público, nos últimos meses, o administrador público da cidade deu um verdadeiro “chá de sumiço”, nem mesmo se apresentando no programa puxando o saco, no último sábado, em sua emissora.

Isso demonstrado pelo chefe do Executivo, não é novidade para ninguém, pois ele já vinha apresentando sinais de desconforto e insatisfação, desde o início da sua reeleição, devido compromissos assumidos na campanha eleitoral, não conseguindo realizá-las ao longo de sua administração.

O pior de tudo é que obras iniciadas há anos, encontram-se paralisadas, pagamentos a funcionários e repasses ao IPREMT feitos com atrasos, falta de medicamentos em postos de saúde, dificuldades em saldar compromissos com entidades, enfim, uma série de situação que normalmente não aconteceria se os cofres da Prefeitura não estivessem vazios.

Além de tudo isso, seu relacionamento com os governos federal e estadual encontra-se, atualmente, distante da realidade, tendo visto que o município, desde o início de 2023, não recebeu, ainda, nenhuma verba específica que pudesse chamar a atenção da população.

Faltando pouco mais de 1 ano para terminar sua administração, o prefeito e o vice estão com as mãos atadas, sem saber o que fazer, diante das dificuldades encontradas. Nem mesmo conseguem achar um nome para apoiar nas eleições municipais de 2024.

Não bastasse esses acontecimentos obscuros vividos pela administração municipal, outro detalhe negativo constatado é que os vereadores de oposição ao prefeito, na Câmara Municipal, a todo instante, nas sessões ordinárias, tecem críticas das mais pesadas, causando preocupações de grande vulto às autoridades representativas da Prefeitura.

O único consolo que resta ao governo municipal é buscar junto à população o apoio desejado, mas precisa, acima de tudo, ter humildade suficiente para consegui-lo.

Compartilhe esta notícia: