Recorde de vendas: 500 caminhonetes Silverado vendidas em 1 hora e 30 minutos, gerando R$ 260 milhões

Compartilhe esta notícia:

Alta demanda pela picape resulta em vendas rápidas e lista de espera

O mercado brasileiro testemunhou uma conquista impressionante da Chevrolet, já que a montadora conseguiu vender um lote inteiro de 500 unidades da caminhonete Silverado em menos de 1 hora e 30 minutos. Essa resposta rápida dos clientes resultou em uma receita impressionante de quase R$ 260 milhões, considerando o preço base da caminhonete de R$ 519.990.

Para ter uma ideia, para gerar uma receita semelhante, a Chevrolet precisaria vender cerca de 3.040 unidades do Onix. Com base na média de vendas do mês anterior, alcançar esse volume levaria quase nove dias.

Para aqueles com a sorte de garantir uma das 500 primeiras unidades da Silverado High Country disponíveis no Brasil, eles terão que esperar até o próximo ano para experimentar a potência do motor V8 de 360 cv que produz 53 kgm de torque.

Para aqueles que perderam a oportunidade, há a opção de entrar em uma lista de espera e receber uma Silverado no próximo ano. Solicitações para o veículo podem ser feitas em qualquer concessionária Chevrolet.

Com medidas de 5,91 metros de comprimento, 2,06 metros de largura e 1,95 metros de altura, com uma distância entre eixos de 3,75 metros, a Silverado possui a maior caçamba de carga em seu segmento, com capacidade de 1.781 litros.

No mercado brasileiro, a Silverado enfrentará a concorrência da Ram 1500 e da Ford F-150, que abriram caminho para picapes maiores no país. Embora o segmento de caminhonetes grandes tenha sido acirradamente disputado nas décadas de 1980 e 1990 – período durante o qual a própria Silverado estava disponível no Brasil – agora está limitado ao mercado de luxo, com caminhonetes com preços em torno de meio milhão de reais, equipadas com recursos premium.

A Silverado vem equipada com rodas de liga leve de 20 polegadas, teto solar, sistema de áudio premium Bose, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela de infotainment de 13,4 polegadas com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, possui uma série de recursos de condução semiautônoma, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência na faixa e monitoramento de ponto cego.

Essa resposta avassaladora ao lançamento da Silverado no Brasil destaca a forte demanda por caminhonetes de luxo no mercado, onde os clientes buscam não apenas potência e desempenho, mas também tecnologia avançada e recursos premium.

Compartilhe esta notícia: