Cerimônia de Premiação do XVI Concurso Literário ‘José Paulo Paes’ celebra a criatividade literária em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Evento homenageia talentos literários sob o tema “Eu sem a tela”

A cidade de Taquaritinga está prestes a celebrar uma noite de homenagens à criatividade literária local na Cerimônia de Premiação do XVI Concurso Literário “José Paulo Paes”. Promovido pela Prefeitura de Taquaritinga por meio da Secretaria da Educação, o evento acontecerá nesta quarta-feira, 29 de agosto, às 19h30, no Cine São Pedro, localizado na Praça Dr. Horácio Ramalho, Centro da cidade.

O concurso literário, que leva o nome do ilustre escritor nascido na própria Taquaritinga, José Paulo Paes, busca incentivar e reconhecer o talento literário entre os residentes locais. O tema deste ano, “Eu sem a tela”, desafia os participantes a explorar a relação entre a vida cotidiana e o mundo digital, questionando como as pessoas se conectam e expressam fora das interfaces eletrônicas.

José Paulo Paes, que nasceu em 1926, é um dos filhos mais ilustres de Taquaritinga. Após estudar química industrial em Curitiba, ele publicou seu primeiro livro de poemas em 1947, marcando o início de uma carreira literária notável. Ele também contribuiu como pesquisador, tradutor, ensaísta e poeta, e deixou um legado duradouro no cenário literário brasileiro. A cerimônia de premiação do concurso é uma forma de honrar sua memória e inspirar a próxima geração de escritores talentosos.

A cidade está animada para receber a comunidade local e celebrar as mentes criativas que contribuíram para o concurso. A cerimônia não só apresentará os vencedores do concurso, mas também proporcionará uma oportunidade para os entusiastas da literatura se conectarem e compartilharem suas paixões. O Cine São Pedro, um local icônico na Praça Dr. Horácio Ramalho, se transformará em um ponto de encontro para os amantes das palavras.

Com a data se aproximando, os organizadores estão ansiosos para oferecer uma noite inesquecível de apreciação literária. O evento não apenas celebra a rica tradição literária de Taquaritinga, mas também incentiva a expressão artística contemporânea em um mundo cada vez mais digital.

Esteja lá para testemunhar a premiação dos talentos literários locais e para se envolver em discussões inspiradoras sobre o poder duradouro das palavras. A cerimônia de premiação do XVI Concurso Literário “José Paulo Paes” promete ser um evento memorável, unindo a comunidade em torno de sua paixão compartilhada pela literatura.

Compartilhe esta notícia: